Forum Visual Basic - JcmSoft

Forum | Novo Topico | Responder

bisewski colocou o seguinte comentário em 28/2/2010 11:43:52 :         

Assunto : Agenda com atualização online
Mensagem : Bom dia a todos.

É a primeira vez que posto no fórum e agradeço a atenção.

Não tenho uma dúvida exata. Preciso de uma opinião.

Eu preciso de uma agenda que tenha seu banco de dados atualizado entre três comdores conectado somente a internet.

Ou seja, quando um dos comdores, edita ou insere alguma informação nova, os outros dois comdores também recebém essa informação.

Eu já consegui fazer essa aplicação, mas uma gambiarra. Eu usei o flash, ao qual conheço sua linguagem e o Zinc, que adiciona e transforma o .swf em um executável.

Meu banco de dados é em access. Nos três comdores temos o mesmo banco de dados. Quando alguém faz alguma alteração, ele salva em um txt e envia para um ftp. Os outros codores, mandam atualizar e baixam esse txt do ftp e atualizam seus banco de dados. Funciona, mas tem alguns problemas de instabilidade, como a decodificação dos txts. As vezes o txt está no ftp mas o meu programa simplesmente diz que não existe.

Eu imaginei em fazer essa agenda em uma aplicação direcionada, e através de pesquisas, vi que o VB é bem indicado.

A agenda, me parece simples, principalmente com o suporte aqui do site que tem vários exemplos.

O principal problema é com o Atualizador que vai conectar o ftp e baixar as informações.

Eu estou certo em continuar esse trabalho? Realmente o VB é indicado para fazer essa ferramenta?

Não é minha área, apenas sou simpatizante. Não sou programador, apenas como tenho a necessidade, gosto de eu mesmo criar conforme eu imagino ser melhor para a minha forma de trabalho.

Quanto a manter os dados atualizados, essa forma de fazer por txts é indicada? É assim que se faz mesmo? Existe alguma forma mais segura?

Por txts, há muito trabalho, por exemplo, se eu envio um atualização e os outros comdores ainda não baixaram ela e eu envio outra, tenho que pegar as informações anteriores e somar as novas. Devo deletar o txt antigo e enviar o novo com todas as informações. E assim por diante. Se um dos comdores atualiza e o outro não, são coisas que acontecem e se não me engano chama-se de engenharia de programação .

Agradeço e desculpa pelo livro.

Agenda com atualização online por bisewski em 28/2/2010 11:43:52
Re: Agenda com atualização online por macoratti em 1/3/2010 10:10:48
Re: Agenda com atualização online por bisewski em 1/3/2010 11:06:23
Re: Agenda com atualização online por bisewski em 1/3/2010 19:10:09
Re: Agenda com atualização online por macoratti em 1/3/2010 21:33:02

© 2000-2001 - Forum Visual Basic - Todos os direitos Reservados - (AspBox) Moderador: José Carlos Macoratti